O Ponto de Virada

Um dos grandes questionamentos da minha vida é tentar descobrir quem eu sou. Na adolescência e no começo da vida adulta isso era menos importante. Estava seguindo, vivendo a vida e descobrindo as coisas sem muita pressa. Durante todos esses anos, em tudo que fiz, sempre houve a dúvida se eu estava seguindo o caminho certo, o caminho que me levaria a ser o homem que sempre quis ser. Ironicamente eu nunca soube como era esse homem, mas sabia – e sei – que vou saber como é quando chegar lá.

Essa jornada que me trouxe até aqui e que me fez sentar novamente na frente do computador para escrever, mais uma vez, sobre exatamente as mesmas dúvidas que eu tenho desde sempre, construiu o que eu sou. Apesar disso, eu não sei o que sou e o que foi construído!

Para tentar me entender, vejo tudo que eu fiz na vida e lembro com muito afeto da primeira versão do Abacate Doce, lá em 2001. Tratava-se de um site sobre “coisas que eu gostava”, com enfoque em informática. Era para ser “meu cantinho”, “meu reduto”. Conforme os anos se passaram e eventos foram acontecendo, fui me moldando, tirando textos do ar e mudando o site até que, por fim, sobrou o que você pode ver hoje: um simples blog com alguns textos recentes.

É um dos grandes arrependimentos que tenho. Deveria ter continuado. Só que se eu não tivesse feito isso, não seria quem eu sou hoje, não teria feito outras coisas e construído este Ser Atual. Então concluo que tudo foi como deveria ser e não como eu acho que deveria ter sido.

Agora, para de hoje em diante, reunindo tudo que aprendi, construí e acrescentei ao meu Ser, pergunto a Deus, alguém que tanto critiquei e questionei no passado: qual o próximo passo que o Senhor quer que eu siga? A resposta já está dada e está no homem que quero ser.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s