Em Busca Da Verdade

Dizem que a vida é difícil. Dizem que a vida pode ser fácil. Dizem que a vida é bela. Dizem que a vida é feia. Eles dizem. Todos dizem. Todo mundo tem a resposta para todos os problemas da sua vida. Falsos profetas, falsos gurus, falsos mestres. Às vezes, é bem verdade, em um ato de generosidade, as pessoas dizem aquilo que funcionou para elas tentando te ajudar. Eu faço isso. Afinal, se funcionou para mim algo que me trouxe respostas, pode funcionar para você também.

Mas qual a verdadeira resposta? Eu digo a VERDADEIRA resposta? Qual a VERDADE? Qual a última e única resposta para tudo? Cada pessoa tem uma percepção. Cada pessoa tem uma história e uma capacidade que a faz conseguir ver um pedaço do todo. Mas volto a perguntar: qual a VERDADE? O incontestável, o inquestionável, o motivo pelo qual todos estamos aqui, porque tudo acontece como acontece e o destino final.

É uma busca incessante por uma resposta que não vem. Filósofos milhares de anos antes de mim tentaram achar essas respostas. Religiões dizem tê-la.

Mas onde está A Resposta que te deixará atônito, imóvel, que te fará sentir cada átomo do seu corpo vibrar em realização por tê-la descoberto?

Acredito que algumas pessoas a tenham encontrado, mas como é algo muito profundo e inexplicável, mantém para si.

Releio textos meus de anos atrás, da adolescência, e neles já vejo essa busca. Não achei nada até hoje. Algumas respostas menores, algumas dicas, mas nada que trouxesse a paz que procuro.

Confesso que às vezes cansa.

Mas continuarei nessa busca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s