Medo de Você

Você tem medo de você? As pessoas têm. Medo de você, medo delas. E por isso acabam se boicotando, ignorando o potencial, a criatividade, inteligência, habilidade, carisma ou sexto sentido dormente nelas. Tudo por um medo inconsciente do que elas poderiam fazer com seus talentos. Um grande poder gera uma grande responsabilidade. Portanto, se a pessoa sente que pode fazer algo grandioso que lhe dê muitos holofotes, pode acabar se boicotando ou se sabotando para poder ficar na sua atual zona de conforto. Nas sombras.

O medo da exposição também pode gerar uma auto-opressão. Afinal, todos os exemplos de grandes gênios ou revolucionários que tivemos ao longo da história, foram de imediato negados, oprimidos ou marginalizados no começo de suas trajetórias, sendo que alguns só tiveram o devido reconhecimento muito tempo após sua morte.

TemploTrêsCoroasA comparação aqui não é entre os feitos de gênios históricos e o que você e eu fazemos, mas sim entre o desafio de “sair da toca” que eles enfrentaram e que nós podemos estar enfrentando ao oprimir nossas ideias. As proporções são diferentes, mas o ingrediente é o mesmo.

Ao nos elevarmos a posições mais altas viramos alvos maiores de críticas. Ninguém escreverá criticando o sujeito com um blog de 35 visitas, mas aquele que chega a 35 milhões instantaneamente virará alvo de críticas e de desafetos. E quem quer ser criticado? Nós mesmos tendemos a escrever e manifestar muito mais críticas do que elogios. Existe um site para fazer reclamações a empresas, mas não um para fazer elogios.

Então, agora você poderá responder que não tem medo de você, mas sim das críticas, da superexposição, das grandes responsabilidades.

Ora, o problema então é o mundo exterior? Você quer basear sua existência na aceitação total do mundo exterior? Se você é capaz e se tem o dever de ser honesto com si mesmo, despertar os dragões adormecidos em seu interior e por fim aceita essa verdade, ou seja, aceita a si mesmo, por que não se liberta?

Porque você tem medo de perturbar o exterior e assim ter como única base confiável e sólida você mesmo. Logo, você tem medo de confiar em você, de libertar seu poder e enfrentar o mundo, pois dessa forma, ele, o mundo, não servirá mais como modelo a ser copiado. Somente você o será. E você tem medo de você, de não poder dizer “ah, mas todo mundo faz assim”, “ah, mas as pessoas fazem assim” e assumir toda responsabilidade.

Perca o medo de você. Nós, pessoas fora de você, não precisamos de mais do mesmo. Precisamos de novidades. Revele-se.

Desenhe seu próprio Universo e apresente-o para nós.

Epica-Design-Your-Universe
“Não se esqueça, você é capaz de Desenhar Seu Próprio Universo.”

3 comentários em “Medo de Você

  1. Tu estas te revelando, Daniel. Cada vez que leio encontro um texto melhor. Muito bem escrito e com um conteúdo ótimo. Continua…continua…continua. Adoro ler.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s